Pentáculo de Phull





Pentáculo de Phull - Simboliza a Inteligência Intuitiva

Nos tratados de magia, dá-se o nome de Pentáculo a um selo mágico, impresso em diversos materiais, como peles de animais, tecidos e metais preciosos e pedras. Considera-se que os Pentáculos têm relação com determinadas realidades invisíveis, cujos poderes eles permitem compartilhar.

Eles simbolizam, captam e mobilizam, ao mesmo tempo, poderes ocultos, tanto do cosmo, dos planetas e estrelas, da natureza e especialmente dos Mundos Internos do próprio homem, pois se sabe que a energia contida no macrocosmo-universo é a mesma contida no microcosmo-homem, lembrando a frase hermética: “O que está em cima é como o que está embaixo, e vice-versa”.

Utilizam-se diversos Pentáculos para curar pessoas, para a defesa psíquica e para harmonia de ambientes como, por exemplo, o FengShui. Existem Pentáculos para curar, harmonizar, fortalecer, proteger e etc.

De acordo com a Lei de Ressonância, os Pentáculos possibilitam criar estados internos e eventos externos relacionados aos símbolos contidos neles. Existem diversas maneiras de usar esses símbolos sagrados: pode-se realizar uma simples meditação e pode-se também usá-los em complexos rituais para que a força magnética do talismã seja altamente potencializada.