Ordem dos Fantasmas segundo Fátima Vieira




"Ordem dos Fantasmas": Encontrarão apenas LIBERDADE, IGUALDADE e FRATERNIDADE!

"(...) ser poeta é fácil, difícil é se tornar poesia!" (pois o verbo se faz carne!) ou * Um texto só existe se for lido. 

*Um livro encantador, instigante, divertido, sedutor e sério, enigmático mas decifrável, basta aceitar a viagem que o autor faz brincando na relação espaço-temporal.

*Uma viagem em diversos universos: Física Quântica/ Metafísica, Cabala, Filosofia, Teologia, Mitologia e História, Psiquiatria, Psicologia e Literatura, Parapsicologia, Marxismo, Nazismo, Anarquismo, Artes, Ecologia, Biologia, Música, Política ...

* E o autor vai dando dicas para ouvidos perspicazes para todas as faixas etárias: "Se o cérebro não for preguiçoso." (um pãozinho KROPOTKIN! - Do livro: A Conquista do Pão). 

* Contemporizando os mitos onde os personagens vão criando forma na realidade existencial na qual estamos inseridos, Os shoppings e a felicidade plastificada: "senhor a verdadeira felicidade jamais deve ser um peso." 

"(...) não filho, os loucos só querem saber o que há depois da morte, ou se há vida em marte!"

"(...) o veneno do BICHO LIVRO SELVAGEM é devastador. Ele ficou por meses repetindo essa história, até que a polícia do governo o levou."

"(...) ninguém pode possuir um BICHO LIVRO SELVAGEM em casa. É proibido! ... mas algumas pessoas conseguem escondê-los (...) começam a ter suas próprias ideias, sobre tudo, sobre o mundo. (...) eles passaram naquele lugar reservado para reverenciar as ideias".

*O autor vai provocando e o leitor precisa estar atento, pois são signos nem sempre óbvios ou tão óbvios que nos surpreende: "É muito bom conversar com você ... você escuta ... você é uma pessoa boa." 

* A responsabilidade social, paternidade, maternidade, sexo seguro, drogas, conflitos de gerações, o preconceito.

* E a falta de reverência aos antepassados: (...) então o neto levará o avô para um asilo?
- Na verdade é só um retiro, um lugar muito bonito, fica na MONTANHA DO CEGO! 
(...) agora já dei a palavra aos meus filhos.
- Pegue a palavra de volta (...) troque por outra promessa. Diga a eles que o avô irá para o asilo quando eles tiverem filhos.
- Taí, gostei! Peraí, Mestre. Eu serei o avô! 

* O autor faz uma ligação fantástica com ensinamentos cabalistas, a árvore da vida ... Uma linguagem fluída, dialética, usada com sabedoria e espírito investigativo. Me fez sentir pertencendo, pois as inquietações do autor passa a ser as minhas. Genial.

*Eucajus Eugênio, você é um alquimista, um mago, seu livro é uma Obra de Arte! Parabéns!

(Agora você precisa aplicar a Técnica da Imaginação Ativa na divulgação do seu livro. Você vai ter o sucesso que merece.)

Um Abraço, 

Ψ Fatima Vieira - Psicóloga Clínica

Conheça o SITE da Fátima AQUI