Teoria de Silvano Vinceti

A Identidade nos olhos de Mona Lisa


Segundo Silvano Vicenti, Da Vinci escondeu a verdadeira identidade da Mona Lisa nos olhos da pintura. O pintor acreditava que os olhos eram a janela da alma, logo, o lugar perfeito para esconder o segredo da moça. 


Digitalizando olhos de Mona Lisa o “pesquisador” encontrou um código secreto que poderia revelar sua misteriosa identidade: Vicenti descobriu as letras “LV” na pupila direita da Mona Lisa. Invisível a olho nu e pintado em preto sobre verde-marrom as letras são as iniciais de Leonardo. Na pupila esquerda Vicenti descobriu as letras “B” e “S” que poderiam apontar para a identidade da moça retratada e no arco da ponte o número “72” ou “L2” escondido. 

Opinião: Esse pesquisador é a maior fraude financeira ligada à Mona Lisa. Seus projetos e suas “pesquisas” mirabolantes possuem um único objetivo: angariar fundos! A outra aventura de Vicenti foi promover uma escavação arqueológica em busca do esqueleto de Mona Lisa. VEJA AQUI

Veja o que a antropóloga Kristina Killgrove, da Universidade da Carolina do Norte disse ao site LiveScience sobre tal busca: "apesar das escavações estarem sendo conduzidas de maneira profissional, a busca de Vinceti para desenterrar a Mona Lisa 'real' não está fundamentada em metodologias científicas de pesquisa. A cobertura incansável da mídia ameaça sinalizar ao público que os arqueólogos são frívolos com o seu tempo, energia e dinheiro".